quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A IMPORTÂNCIA DA PERNA DE APOIO


A IMPORTÂNCIA DA PERNA DE APOIO NO “KEN-TAI BRASIL”:

A perna de apoio é muito importante na aplicação de um chute, pois sem apoio perde-se o equilíbrio e sem equilíbrio, o atleta fica perdido sem concentração e sem mobilidade, além de ficar lento e prejudicar o reflexo, sem contar que cair pode se tornar uma certeza.
Ao chutar, não devemos levantar o pé de apoio, também devemos manter o joelho dobrado para uma melhor execução do chute. Com os joelhos dobrados fica mais fácil encaixar o quadril e manter o centro de gravidade.
Durante a aplicação do chute o joelho da perna de apoio funciona como mola, dando mais mobilidade na hora de chutar e de se movimentar de volta a posição de luta.
Ao chutar, a perna de apoio deve se dobrar dando condições para que o pé não desgrude do chão e o quadril possa se encaixar o máximo possível.
Ao chutar devemos também observar o nosso tornozelo que é de essencial importância para a execução de qualquer movimento de perna. O tornozelo funciona como uma mola que nos leva para cima, para o lado, para frente e para trás, além dos diversos movimentos que são feitos para aplicação de cada tipo de chute, um utiliza a parte de músculos abaixo dos dedos, outro o calcanhar ou a parte que chamamos de faca do pé etc. para termos um bom tornozelo devemos exercitá-lo com freqüência fazendo exercícios de potencialização, flexibilidade e impulsão para que possa trabalhar em conjunto com o joelho.



"GRÃO-MESTRE JEFERSON"




Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Em 02/02/1994 na cidade de Juiz de Fora, comecei a criação do que podemos chamar de um dos mais novos estilos de luta e em 02/02/1996 após dois anos elaborando toda á matéria (combinação de técnicas) e pesquisa de nomes, eu Jéferson Dias da Cunha, dei inicio ao desenvolvimento das (12500)técnicas e denominei o estilo de “KEN-TAI BRASIL” (KEN =ATAQUE), (TAI =DEFESA), luta de contato e autodefesa. O “KEN-TAI BRASIL” foi criado após um profundo estudo de técnica que visa praticar o ataque e a defesa individualmente e logo após, em grupo com aplicação de cada detalhe evitando assim que o atleta pratique movimentos sem saber para que sirvam. O estilo “KEN-TAI BRASIL” também foi cuidadosamente elaborado para desenvolver a área psico-social como: memória, concentração, relacionamento com o grupo, interesse, equilíbrio, coordenação motora, lateralidade etc. O objetivo do “KEN-TAI BRASIL”, não é afrontar outros mestres, nem praticantes de outras artes marciais e sim dar aos atletas e pessoas interessadas em aprender algum tipo de luta, mais uma opção de acesso aos conhecimentos que a autodefesa nos proporciona.

Seguidores