quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

QUANDO A PREPARAÇÃO FÍSICA PODE SER PREJUDICIAL NA PRATICA DE ARTES MARCIAIS:

"QUANDO A PREPARAÇÃO FÍSICA PODE SER PREJUDICIAL NA PRATICA DE ARTES MARCIAIS":

Um atleta quando inicia a pratica de uma arte marcial, sua maior preocupação é! Eu vou me esforçar para ficar bom bem rápido. Outros já chegam ao primeiro dia e perguntam se não tem jeito de aprender a lutar sem fazer ginástica.
Esse tipo de aluno deve ser observado com maior atenção, pois, o mesmo vai com certeza fazer o possível para fugir da preparação física ou irá fazer tudo de qualquer jeito, prejudicando-se e correndo riscos. È muito importante no momento do treinamento o professor observar todos os alunos e exigir que todos tenham uma postura adequada e sigam com rigor todas as instruções. O professor deve conversar e explicar constantemente ao aluno o que é bom e o que é prejudicial, o que é certo e o que é errado.
Alguns pontos importantes a serem observados:
1 Um atleta ao entrar em academia de luta, deve apresentar-se com exame médico e se tiver algum tipo de problema, o mesmo deve ter uma autorização médica para praticar o esporte, o professor deverá ficar ciente do problema para cuidados sejam tomados.
2 O atleta deve seguir com muita atenção as instruções do professor para se desenvolver da melhor forma possível.
3 Ao fazer um exercício deve-se observar a posição correta do corpo e observar sempre os ensinamentos do professor, pois, arte marcial exige do atleta movimentos constantes e difíceis para se desenvolver suas técnicas.
4 Fazendo um exercício de maneira errada o atleta se desenvolve errado como por exemplo: num exercício de abdominal em que o atleta tem que levantar as duas pernas paralelas, se o atleta colocar uma sobre a outra, ele deve repetir os movimentos em igual quantidade do lado oposto, caso contrário um lado irá se desenvolver e outro ficará preguiçoso podendo se atrofiar ou ficar com uma tremenda diferença na musculatura.
5 O professor que ministra uma preparação física e não corrige seus alunos, também pode ser prejudicial ao desenvolvimento do mesmo. A preparação física é essencial a pratica do “KEN-TAI BRASIL” assim como em qualquer outro tipo de esporte, porém mal administrado pode causar sérios danos à saúde do atleta, como danos na coluna, nos joelhos, nas articulações em geral, distensões e até mesmo deformações do corpo, por isso, os professores devem orientar seus aluno com muita atenção e os alunos seguirem corretamente.
6 Em alguns estilos de luta o atleta já começa pegando pesado nos treinamentos, já no primeiro dia de aula, muitas vezes fazendo lutas com atletas mais experientes. Esse tipo de pratica é muito perigoso e pode ser muito prejudicial, uma vez que na sua maioria, os alunos iniciantes nunca praticaram nenhum outro tipo de esporte de luta. Para se fazer esse tipo de treinamento é necessário que o atleta tenha uma preparação de todo o seu corpo, sua mente e suas habilidades. A pratica das artes marciais é uma coisa muito séria que pode causar danos e até matar, se mal praticado e mal orientado. O professor deve ensinar ao aluno primeiro a se defender e a atacar, para depois colocar-lo em um combate, evitando assim que o mesmo entre em uma luta totalmente indefeso.
"GRÃO-MESTRE JEFERSON"

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Em 02/02/1994 na cidade de Juiz de Fora, comecei a criação do que podemos chamar de um dos mais novos estilos de luta e em 02/02/1996 após dois anos elaborando toda á matéria (combinação de técnicas) e pesquisa de nomes, eu Jéferson Dias da Cunha, dei inicio ao desenvolvimento das (12500)técnicas e denominei o estilo de “KEN-TAI BRASIL” (KEN =ATAQUE), (TAI =DEFESA), luta de contato e autodefesa. O “KEN-TAI BRASIL” foi criado após um profundo estudo de técnica que visa praticar o ataque e a defesa individualmente e logo após, em grupo com aplicação de cada detalhe evitando assim que o atleta pratique movimentos sem saber para que sirvam. O estilo “KEN-TAI BRASIL” também foi cuidadosamente elaborado para desenvolver a área psico-social como: memória, concentração, relacionamento com o grupo, interesse, equilíbrio, coordenação motora, lateralidade etc. O objetivo do “KEN-TAI BRASIL”, não é afrontar outros mestres, nem praticantes de outras artes marciais e sim dar aos atletas e pessoas interessadas em aprender algum tipo de luta, mais uma opção de acesso aos conhecimentos que a autodefesa nos proporciona.

Seguidores