quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SINCRONISMO

"SINCRONISMO"

Durante a preparação física dos atletas, é muito importante que se mantenham o sincronismo, porque, somente assim os atletas terão uma formação física adequada. Exemplo.:
Se os atletas fizerem movimentos diversificados ou fora de sincronismo, não estarão acompanhando o professor e nem o resto do grupo, desta forma o atleta desenvolve de forma incorreta. Para que isto funcione o professor deve manter um ritmo compatível com a capacidade física dos alunos. O professor também deve separar os principiantes até que acostumem ao ritmo dos demais.
Deve-se observar principalmente, que o ritmo de crianças e idosos é sempre menor que dos adultos, não se esquecendo também das pessoas especiais que, como já se diz, têm que ter um cuidado especial voltado para cada tipo de necessidade, até que a pessoa consiga se adaptar e possa dominar seus movimentos e extintos com destreza e segurança.
Devemos observar durante a preparação física, a forma como são feitos os exercícios. Exemplo:
O sincronismo entre todos os atletas, alem de dar uma melhor formação ao atleta, também facilita para o professor que pode assim observar com mais facilidade os erros e acertos de cada aluno, ajuda também no andamento da aula.



"GRÃO-MESTRE JEFERSON"

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Em 02/02/1994 na cidade de Juiz de Fora, comecei a criação do que podemos chamar de um dos mais novos estilos de luta e em 02/02/1996 após dois anos elaborando toda á matéria (combinação de técnicas) e pesquisa de nomes, eu Jéferson Dias da Cunha, dei inicio ao desenvolvimento das (12500)técnicas e denominei o estilo de “KEN-TAI BRASIL” (KEN =ATAQUE), (TAI =DEFESA), luta de contato e autodefesa. O “KEN-TAI BRASIL” foi criado após um profundo estudo de técnica que visa praticar o ataque e a defesa individualmente e logo após, em grupo com aplicação de cada detalhe evitando assim que o atleta pratique movimentos sem saber para que sirvam. O estilo “KEN-TAI BRASIL” também foi cuidadosamente elaborado para desenvolver a área psico-social como: memória, concentração, relacionamento com o grupo, interesse, equilíbrio, coordenação motora, lateralidade etc. O objetivo do “KEN-TAI BRASIL”, não é afrontar outros mestres, nem praticantes de outras artes marciais e sim dar aos atletas e pessoas interessadas em aprender algum tipo de luta, mais uma opção de acesso aos conhecimentos que a autodefesa nos proporciona.

Seguidores